Spencer Tunick...

Nascido em Middletown, Estados Unidos da América, Spencer Tunick documenta a nudez de multidões em 1992. É conhecido pelas suas brilhantes instalações, que consistem em dezenas ou mesmo centenas de figurantes voluntários que posam em locais públicos, sendo as fotografias um documentário do evento em si.



Começou por fotografar em Nova Iorque, mas desde então já passou por locais como Londres, São Paulo, Roma, Helsínquia, Alemanha, Cidade do México, Amesterdão, Austrália, Lisboa. O recorde, em termos de quantidade, foi alcançado na Cidade do México, onde Spencer conseguiu juntar cerca de 18.000 pessoas. Uma das sessões mais famosas foi uma campanha de conscientização sobre o aquecimento global, realizada na Suíça que contou com a participação de activistas do Greenpeace.



"A body is a living entity. It represents life, freedom, sensuality, and it is a mechanism to carry out our thoughts. A body is always beautiful to me. It depends on the individual work and what I do with it and what kind of idea lies behind it — if age matters or not. But in my group works, the only difference is how far people can go if it rains, snows etc.”
(Spencer Tunick)



Comentários

  1. __________________________________

    vinte e cinco de abril de dois mil e nove
    __________________________________

    e porque são sei dizer melhor e se soubesse não saberia dizer assim, digo que,

    "Há uma Justiça para ricos e outra para pobres, uma Justiça para famosos e outra para anónimos, como há Saúde e Educação diferentes para ricos e pobres. Cumprir Abril é uma questão de justiça. Já não podemos esperar mais 35 anos".

    Paulo Baldaia

    ______________ para reflexão [...]

    ResponderEliminar
  2. A nudez de sentimentos é que me faz confusão, verdadeiramente....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares