Dignidade...


Com a morte de cada homem termina um universo cultural especifico, mais ou menos rico mas sempre original e irrepetivel. O que o homem deixa quando morre - os seus escritos, os objectos culturais que criou, a memória da sua palavra, dos seus gestos ou do seu sorriso naqueles que com ele viveram, os filhos que gerou - tudo exprime uma realidade que está para alem do corpo fisico, de um certo corpo fisico que esse homem usou para viver o seu limitado tempo pessoal de ser homem.

(Daniel Serrão - In "Viver, envelhecer e morrer com dignidade")

Comentários

  1. Assino o texto.
    De vez em quando janto que o Dr. Serrão (somos ambos confrades das Tripas :) ) e trocamos algumas ideias, homem sábio e autoridade europeia em ética médica.
    O que ele diz é verdade mas estamos em desacordo em alguns pontos como a eutanásia, a possibilidade de utilização das células estaminais ou no aborto.

    ResponderEliminar
  2. agora fiquei curiosa em saber a tua opinião nessas "temáticas"...mas são ambos assuntos bastante complexos, e por vezes é difícil debate-los frente a frente, não só por serem assuntos com muitos "ses", mas também porque é complicado falar de algo pelo o que nunca se passou...outro dos problemas é a falta de informação...de qualquer forma entretanto faço um post de algum deles...

    ResponderEliminar
  3. Como disse Álvaro de Campos:

    "

    Não sou nada.
    Nunca serei nada.
    Não posso querer ser nada.
    à parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

    "

    Um beijo meu.
    Um soberbo fim de semana.
    O meu melhor sorriso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares