O que é a Outra Parte? – insistiu Brida.

- Somos eternos, porque somos manifestações de Deus – disse Wicca. – Por isso passamos por muitas vidas e por muitas mortes, saindo de um ponto que ninguém sabe, dirigindo-nos a outro ponto que tão pouco sabemos.

Em certas reencarnações, nós nos dividimos. Assim como os cristais e as estrelas, assim como células e as plantas, também nossas almas se dividem. “A nossa alma se transforma em duas, estas novas almas se transformam em outras duas, e assim, em algumas gerações, estamos espalhados por boa parte da Terra.”

Porque quando uma alma se divide, ela sempre se divide numa parte masculina e numa parte feminina. “Assim está explicado no livro do Génesis: a alma de Adão dividiu-se, e Eva nasceu de dentro dele.” ... “Em cada vida temos uma misteriosa obrigação de reencontrar pelo menos uma dessas Outras Partes. O Amor Maior, que as separou, fica contente com o Amor que as torna a unir.”

- E como posso saber que é a minha Outra Parte?

Era possível conhecer a Outra Parte pelo brilho nos olhos – assim, desde o inicio dos tempos, as pessoas reconheciam seu verdadeiro amor. A Tradição da Lua tinha um outro processo: um tipo de visão que mostrava um ponto luminoso acima do ombro esquerdo da Outra Parte.

(Brida, Paulo Coelho)

Comentários

Mensagens populares