Um dia Pessoa escreveu...

"Os sentimentos que mais doem, as emoções que mais pungem, são os que são absurdos - a ânsia de coisas impossíveis, precisamente porque são impossíveis, a saudade do que nunca houve, o desejo do que poderia ter sido, a mágoa de não ser outro, a insatisfação da existência do mundo. Todos estes meios tons da inconsciência da alma criam em nós uma paisagem dolorida, um eterno sol-pôr do que somos...O sentirmo-nos é então um campo deserto a escurecer, triste de juncos ao pé de um rio sem barcos, negrejando claramente entre margens afastadas."
(...triste...mas profundo)

Comentários

  1. No entanto, as coisas só se tornam impossíveis quando não se concretizam. Haverá alegria maior que concretizar um sonho considerado por todos impossível?
    Lembro, a propósito, que Fernando Pessoa também escreveu que "tudo vale a pena, quando a alma não é pequena".

    beijo :)

    ResponderEliminar
  2. De facto...tentar concretizar um "sonho impossível" mesmo que em vão...dá-nos objectivos, algo em que acreditar, muita energia positiva, garra pela vida e por essas razões vale sempre a pena...
    ...mas se acontece mesmo, aí os benefícios já são a dobrar...o gosto de recompensa, de valorização, de ter aquilo que sempre sonhamos...mesmo que o universo conspire contra nós.

    vale sempre a pena tentar não é verdade!? :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares